twitter


04/10/2010 - 19h02

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota nesta segunda-feira conclamando a militância tucana a se engajar na campanha do candidato José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais.

Guerra afirma que, com mais tempo no horário gratuito no rádio e na TV, o candidato do PSDB vai conseguir expor de forma mais "esclarecedora" suas propostas para o país.

"Na TV, no rádio e nos comerciais, Serra tinha tempo bem menor do que a adversária [Dilma Rousseff]. Agora, com espaço maior, vamos a uma exposição mais esclarecedora, que vai ajudar o eleitor a decidir entre um e outro candidato."

Num ataque ao apoio do presidente Lula à candidata do PT, Guerra disse que Serra "anda com as próprias pernas" e ocupou cargos públicos que o credenciam para continuar na disputa. "É o mais capaz, o mais próximo das pessoas, o mais preparado para conduzir o Brasil para o seu grande destino."

O presidente do PSDB propõe que, no segundo turno, o partido torne públicas suas "diferenças" em relação ao programa de governo do PT. "Agora é a batalha decisiva, que vai exigir luta redobrada, em todas as frentes. Não vamos nos dispersar. A caminhada até o dia 31 vai exigir esforço redobrado. Em todas as cidades, em todos os Estados."

Guerra afirma, na nota, que o momento é de "união com todos os que se identificam" com o projeto político do PSDB. "Vamos levar o Brasil adiante, de cabeça erguida, com ética, com honram sem radicalismo partidário."

O tucano diz que espera a vitória do PSDB, no segundo turno, no Pará, Alagoas, Piauí, Roraima e Goiás. "Podemos ter a vitória na maioria dos Estados."

0 comentários:

Postar um comentário