twitter


04/10/2010 - 15h17

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta segunda-feira a aproximação do candidato tucano José Serra com o PV no segundo turno --Serra e Dilma (PT) se enfrentam nas urnas no dia 31 de outubro.


Geraldo Alckmin ao lado da mulher, Lu Alckmin, na van que os levou até a Barra Funda para comemorar sua eleição
Geraldo Alckmin ao lado da mulher, Lu, comemora sua eleição

Alckmin esteve em Minas, onde acompanhou lideranças tucanas no velório de Aécio Cunha, pai do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB). Deputado federal de 1967 a 1987, Cunha morreu aos 83 anos no domingo por insuficiência hepática.

Ao falar do segundo turno, o paulista defendeu, inclusive, que o programa da candidata verde Marina Silva seja incorporado ao de Serra. E mencionou o fato de até já estar vestindo uma gravata de cor verde. "Eu acho que, no que depender de nós, eu até já estou com uma gravata verde aqui".

Questionado sobre se é o caso de mudar a propaganda de Serra, que foi criticada por aliados, Alckmin disse que o problema dos programas de TV foi o tempo desigual. Ele disse que, com os tempos iguais, Serra vai crescer e já é "favorito".

Alckmin disse não ter informações sobre uma troca do vice de Serra. Disse acreditar que Aécio vai se empenhar na campanha presidencial e minimizou o fato de Serra ter tido desempenho pior em Minas do que no Brasil. "Segundo turno é outra eleição", disse.

Sobre o fato de, em 2006, ter passado ao segundo turno mas ter perdido a eleição para o presidente Lula, Alckmin disse que dessa vez Lula não é candidato e que, na época, ele não teve apoios no segundo turno. "Agora nós temos uma terceira força, que é o eleitorado da Marina", disse.

0 comentários:

Postar um comentário